CBF deu uma ajudinha para o Grêmio vencer o Fluminense
Após o empate contra o Atlético Goianiense, o Grêmio volta a campo neste domingo (30) para encarar o Fluminense pela 13ª rodada do Brasileirão. O duelo será realizado no estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 16h (horário de Brasília).
O confronto é uma briga direta para escapar do rebaixamento no campeonato, já que os clubes ocupam as duas últimas posições da tabela. Querendo ou não, a CBF deu uma “ajudinha” para o Tricolor Gaúcho antes mesmo da bola rolar.
CBF “ajuda” Grêmio
A “ajuda” da entidade pode ser considerada por conta do calendário de jogos dos clubes. Enquanto o Imortal jogou na última quarta-feira, o Tricolor das Laranjeiras esteve em campo na última quinta-feira (27), quando perdeu para o Vitória por 1 a 0 em pleno Maracanã.
Com isso, o clube carioca teve um dia a menos de descanso em relação ao Grêmio. Além disso, o Fluminense terá um desgaste maior com a viagem para o Rio Grande do Sul, apesar de o Tricolor Gaúcho ter atuado em Goiânia na última rodada.
Por fim, o duelo contra o Fluminense marca o retorno do Imortal ao Rio Grande do Sul após a tragédia climática que atingiu o estado no mês passado. Essa volta foi comentada pelo técnico Renato Portaluppi durante a coletiva após o jogo contra o Atlético Goianiense, em que ele destacou a importância de ter o torcedor mais próximo.
“A partir de domingo, a gente vai ter o carinho, o aplauso do nosso torcedor. Pode ter certeza que é uma nova era. Bola pra frente, cabeça erguida, continuar o trabalho. A partir de domingo tenho certeza que o Grêmio vai voltar a conseguir as vitórias”, afirmou.